quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CINCO BANDIDOS MORTOS APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA NO MS









Depois de vários roubos realizados por uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região do Vale do Ivinhema, principalmente na zona rural, na manhã desta terça-feira (20), na região de Nova Alvorada do Sul, mais precisamente na região do Assentamento Panã, a quadrilha entrou em confronto com equipes policiais do DOF – Departamento de Operações de Fronteira, e o DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira, e 5 membros da quadrilha morreram baleados no local, a maioria são moradores de Nova Andradina MS.
Apurado pela reportagem do Jornal da Nova junto ao DEFRON, 4 veículos roubados pela quadrilha foram recuperados, até mesmo uma picape Strada que foi roubada nesta noite de segunda-feira (19), em uma fazenda em Nova Andradina.
A reportagem também apurou que os bandidos mortos tem os nomes de Carlos Alberto Matos de Almeida de 23 anos, vulgo “Bijula” natural de Bataguassu, Samir Rasslan da Silva de 30 anos, vulgo “Sami” natural de Glória de Dourados, Ademir de Oliveira Lopes de Melo de 19 anos, vulgo “Demi” natural de Nova Andradina, Alessandro dos Anjos Nascimento de 21 anos, Vulgo “Lixa” natural de Ivinhema, o de apelido “Paulista” ainda não foi identificado, todos contam com passagens pela polícia e tinham mandados de prisão, todos moravam no Assentamento Teijin em Nova Andradina.
As armas, veículos e corpos foram encaminhados para Dourados.
Da esquerda para a direita Samir, Lixa e Bijula - mortos no confronto
Um membro da quadrilha foi preso no último dia (16), na região do Panã e permanece preso, Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, morador de Ivinhema.
Ainda segundo informações, a quadrilha pertencia a uma facção criminosa com ramificações no Paraguai.
Investigações
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Nova Andradina já vinha investigando a quadrilha e junto com outras forças do Estado, como DOF – Departamento de Operações de Fronteira e o DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira, trocavam informações sobre a quadrilha.
Morador de Ivinhema Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, preso na último dia (16)
Depois do último roubo realizado pelo bando na rodovia MS 145, região de Nova Alvorada do Sul, mais precisamente na região do Assentamento Panã, equipes do DEFRON e o DOF iniciaram investigações em cima do grupo, Dr. Pedro Espíndola Camargo, Delegado do Defron, atuou por muitos anos no setor de inteligência da DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, estava a frente das investigações, onde iniciaram um monitoramento da quadrilha desde a última quarta-feira (14), quando a quadrilha roubou dois engenheiros da usina Adecoagro em Ivinhema, na ocasião, os assaltantes levaram pertences das vítimas e a caminhonete da usina, uma Mitsubishi/L200.
A partir deste roubo, as equipes da DEFRON e do DOF passaram a atuar na região a fim de identificar e prender a quadrilha, dois dias depois, a quadrilha atuou novamente na MS 145, onde levaram 3 caminhonetes e ainda fez 5 pessoas reféns, horas mais tarde, um membro da quadrilha foi preso, Gilson Rodrigues Rosa de 19 anos, natural e morador de Ivinhema, com ele a polícia apreendeu um calibre 38 municiado e pertences das vítimas.
Na região do Vale do Ivinhema, a polícia realizou diversas diligências em vários assentamentos, desde Novo Horizonte do Sul, Angélica, Panã, Teijin, Santa Clara, Aldeia e do São João, que fica as margens da BR 267 – trecho entre Nova Alvorada do Sul e Distrito de Nova Casa Verde.
Durante as diligências e possíveis esconderijos da quadrilha, os policiais foram recolhendo objetos e restos de acampamento no meio das matas, que foram analisados e ajudando a chegar mais próximo da quadrilha.
Na noite desta segunda (19), uma fazenda foi alvo da quadrilha onde renderam 5 pessoas e roubaram um veículo Fiat/Strada e pertences das vítimas.
Segundo o titular da DEFRON, Pedro Espindola de Camargo, relatou que o confronto começou quando os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos durante o cerco do local onde eles estavam, na região da Panã, próximo da BR 267, já no município de Nova Alvorada do Sul.
"Eles montaram barracas grandes e estavam fortemente armados com armas de calibres 9 milímetros, escopetas calibres 12 e espingardas", afirmou o delegado.




 
Fonte I9 via Portal a Desgraça
Blog Combate Policial