sábado, 5 de julho de 2014

23º dia: Brasil derrota a Colômbia, mas partida tira Neymar da Copa



Brasil conseguiu bater a Colômbia por 2 a 1 e avançar à semifinal. Apesar do resultado, a partida trouxe uma derrota para a seleção: Neymar está fora da Copa. Ele levou uma joelhada nas costas do lateral-direito colombiano Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, e saiu de maca. Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante fraturou a 3ª vértebra da lombar e não jogará mais na Copa. "É uma tristeza enorme", disse o goleiro Julio César.
Neymar saiu de campo na maca, chorando bastante. Primeiro, foi examinado na clínica do estádio. Depois, acabou sendo encaminhado para uma clínica particular, na zona norte de Fortaleza, com o médico da seleção, José Luiz Runco. A previsão de recuperação é de quatro a seis semanas.
Zuñiga disse que a jogada foi "normal" e que não teve a intenção de fazer mal ao brasileiro. "Não fui para a jogada esperando que ele fraturasse a coluna. Estava defendo minha camisa, meu país."

Na Arena Castelão, David Luiz, o melhor em campo segundo a Fifa, marcou um dos gols mais bonitos da seleção na Copa. Em cobrança de falta, acertou no ângulo esquerdo de David Ospina. As câmeras mostraram a bola raspando nos dedos do goleiro colombiano e balançando a rede. Foi o segundo gol do zagueiro neste Mundial.
Aquela imagem do capitão Thiago Silva abalado no jogo contra o Chile, chorando sentado sobre a bola, ficou para trás nesta sexta-feira (4). Ele mostrou força e, aproveitando uma falha na marcação, abriu o placar. Em vez de choro, muita festa. "Isso aqui é Brasil!", gritou.
No segundo tempo, Maicon errou e Julio César fez pênalti em Bacca. James Rodriguez fez seu sexto gol na Copa do Mundo. Não fará outros. A Colômbia pressionou, assustou, arrancou lágrimas e mais lágrimas de seus orgulhosos torcedores, mas voltará para casa