terça-feira, 1 de julho de 2014

Henrique Alves disputa Governo do RN após 43 anos como deputado


Henrique Alves, candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PMDB (Foto: Canindé Soares/G1)Atual presidente da Câmara Federal é candidato do PMDB na disputa.
Coligação 'União pela Mudança' é composta por 19 partidos


Henrique Alves, candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PMDB (Foto: Canindé Soares/G1)
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, é o candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao Governo do Rio Grande do Norte. A convenção do partido, realizada na última sexta-feira (27), definiu ainda o deputado federal João Maia (PR) como vice na chapa majoritária e a vice-prefeita Wilma de Faria PSB) como candidata ao Senador
Henrique Alves nasceu no Rio de Janeiro, tem 65 anos, 43 de vida parlamentar, e 11 mandatos seguidos de deputado federal representando o Rio Grande do Norte. Foi eleito presidente da Câmara dos Deputados do biênio 2013-2014. Ao longo dos 11 mandatos, apresentou 672 proposições, entre projetos de lei, propostas de emendas à Constituição e outras. Foi relator de 57 matérias, dentre as quais se destacam o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e o novo regime de distribuição dos royalties do petróleo no pré-sal.
Nas eleições de 2014, o PMDB faz parte da coligação 'União pela Mudança', formada pelo PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.

RN tem cinco candidatos ao governo
Ao todo cinco candidatos vão concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. Robério Paulino e Ronaldo Garcia, candidato e vice respectivamente, formam a chapa do PSOLpara concorrer ao Executivo estadual. Simone Dutra e Socorro Ribeiro são as candidatas do PSTU ao governo. A coligação 'União pela Mudança' definiu Henrique Eduardo Alves, do PMDB, como candidato ao governo, tendo João Maia, do PR, como vice. O PSL homologou a candidatura de Araken Farias (PSL), e Paulo Roberto (PSL) como vice. E o PSD lançou a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado com Fábio Dantas (PC do B) como vice
.