quarta-feira, 1 de outubro de 2014

pates do debate da inter tv cabugi

Henrique Alves pede para o eleitor comparar e diz que “o Estado não pode mais errar”


O candidato Henrique Eduardo Alves pediu para o eleitor comparar no pleito.
“Está na hora de comparar. Você que está indeciso e comparar, os candidatos a sua história. O Estado nãopode mais errar. Natal foi para o novo e depois de 4 anos vive arrependimento. É preciso mudar. Não se muda com radicalismo tem que ter força política para mudar, buscar parceria”, comentou.

Araken Farias pede para o eleitor “não vender seu voto”


Na última participação no debate Araken Farias pediu o “voto consciente”.
“O Brasil passa por grave situação de corrupção. Nesta eleição não venda seu voto. Esse é momento em que você pode dizer quem será o próximo governador. É preciso acreditar no novo. O povo está cansado das mesmas mentiras, das mesmas propostas. Cabe a você, a responsabilidade é sua (eleitor)”, disse.

Robério Paulino promete reequipar os hospitais regionais


Robério Paulino, ao responder questionamento sobre saúde, disse que priorizará os hospitais regionais. “A saúde é um caos. O Estado está destruído em várias áreas. Vamos recuprar a saúde do Estaod e reeequipar os hospitais regionais. O médico, a enfermeira precisa resolver o problema no local e não chamar ambulância. O hospital precisa estar equipado”, disse.
Robério Paulino
 disse que convocará a sociedade para fazer um plano para saúde, educação e segurança.

Robinson Faria ataca Araken Farias: “o candidato Araken aderiu ao acordão”

O candidato Robinson Faria atacou Araken Farias de ter aderido a campanha de Henrique Alves e pediu respeito a memória do pai, Osmundo Faria, na acusação de Robinson Faria ter feito um desastre ambiental na sua salina.
“Araken Farias está desinformado e o senhor (Araken Farias) respeite a memória do meu pai”, disse Robison Faria.

Araken Farias voltar a atacar Robinson Faria e acusa de “ter feito maior desastre ambiental”



Ao comentar questionamento sobre projetos ambientais, Araken Farias voltou a atacar o candidato Robinson Faria, acusando de ter praticado crime ambiental.
“Um dos problemas do Rio Grande do Norte é a burocracia, que é excessiva. Nossa reforma administrativa vai tratar também deste assunto. Na verdade, a salina Amarra Negra (do pai de Robinson Faria) provocou o maior desastre do Estado. Mais de 120 milhões de dólares. Foram dizimados peixes e caranguejos porque não teve licença ambiental concedida”, disse Araken Farias.

Henrique Alves diz que, caso eleito, retomará os JERNS, jogos escolares do RN



O candidato Henrique Alves disse que, caso eleito, retomará os jogos escolares do Estado, conhecido como JERNS.
“Restabelecer o calendário do esporte amador. Precisa restabelecer os Jerns. O esporte é sério, une, agrega e faz bem as pessoas interiormente e externamente. Integra o jovem com a família e a sociedade”, destacou o candidato.

Araken Farias promete, caso seja eleito, abrir Arena das Dunas para o esporte amador



O candidato Araken Farias, ao responder questiomamento de Henrique Alves sobre esporte, propôs abriar o estádio Arena das Dunas para o esporte amador.
“Queremos promover campeonatos estaduais no Rio Grande do Norte para os jovens. Queremos colocar o Arena das Dunas para o esporte amador. Precisa também que as escolas façam seus campeonatos. Essa é uma política a ser implantada em todas as escolas. No meu plano de governo será tempo integral”, disse.

Robério Paulino propõe mudança na gestão de recursos hídricos, caso seja eleito



Ao responder pergunta de Araken FArias, o candidato Robério Paulino chamou atenção para situação hídrica no Estado. Ele disse que é preciso mudar a forma de armazenamento de água.
“Nossos açudes estão secando. Não tem água até o final do ano. Há um processo de desertificação. Achamos que tem que mudar completamente. Esse modelo hídrico está errado. Tem que mudar a forma de acumular água”, disse Robério Paulino.
Ele destacou ainda que é necessário acelerar a reforma agrária. “Apoiamos o movimento de luta pela terra para reduzir os preços para as pessoas”, disse.

Candidato Araken Farias promete acabar com antecipação do ICMS



O candidato Araken Farias prometeu, caso eleito, criar novos pólos industriais no Estado.
“a economia do Estado precisa crescer. Vamos acabar com antecipação do ICMS e fazer com que o investidor volte para nosso Estado. Vamos criar o pólo industrial de Macaíba, Natal e Mossoró. Vamos fazer com que o setor produtivo cresça no nosso Estado. Precisa fazer um governo voltado para o povo, para o cidadão”, comentou.

Robinson Faria acusa Henrique de apresentar pouco projeto no Congresso, peemedebista rebate e cita Minha Casa, Minha Vida



O candidato Robinson Faria acusou Henrique Alves por ser pouco produtivo no Congresso Nacional.
“Recebi de Robinson Faria, em seu último ato na presidência da Assembleia, reconhecendo o meu trabalho no Congresso Nacional. O meu trabalho, entre tantos outros, foi a Media Provisória do Minha Casa, Minha Vida. Eu fui buscar as obras da barragem de Oiticica. O aeroporto é luta nossa”, comentou.

Henrique Alves diz que Robinson Faria pediu a “presidência da Assembleia” em troca de não ser candidato



O candidato Henrique Alves acusou Robinson Faria de fazer uma proposta para deixar de ser candidato a governador. Segundo Henrique, Robinson Faria pediu para ser presidente da Assembleia Legisativa e em troca deixaria a candidatura.
“Essa é a verdade que há”, disse Henrique.
Já Robinson Faria disse que Henrique propôs Fábio Faria como candidato a vice.

Henrique Alves revela que Robinson Faria “pediu para ser adotado por ele e prometeu ingressar no PMDB”



O candidato Henrique Alves disse que Robinson Faria pediu para ser “adotado” por ele e prometeu ingressar no PMDB.
“Robinson Faria esteve na minha casa, em Brasília, e pediu para eu o adotar. E ele ainda disse que depois passaria para o PMDB. Como pode tanta hipocrisia. Essa foi a proposta dele e o filho dele não pode negar. Esta é a verdade e Robinson Faria não pode negar”.
Robinson Faria disse que o tempo todo assediou o deputado Fábio Faria para ser o vice. “Eu não fui para essa proposta porque não sou candidato a governador de gabinete”, disse.

Henrique Alves para Robinson Faria: “não é acordão, é união, para o Estado ter força para mudar”



O candidato Henrique Alves rebateu as acusações do candidato Robinsno Faria. “Não é acordão, é união. Esse Estado está tão dramático que pelo radicalismo não pode errar de novo. Não pode haver erro e nem aventura. Estou procurando política clara, transparência, quero que as pessoas me ajudem. Temos força política para mudar”, disse Henrique Alves.

Robério Paulino promete interiorização do turismo e novas campanhas para “vender o Estado”



Robinson Faria questionou Robério Paulino sobre o potencial do turismo e disse “não se conformar o Estado do Rio Grande do Norte não ser o melhor Estado para receber turista”.
O candidato Robério Paulino comentou: “o Rio Grande do Norte tem perdido espaço porque o Estado não sabe defender e se projetar. Morei em São Paulo, vi campanhas de Pernambuco, Ceará e o Estado não faz essa campanha. Vamos fazer campanhas para vender o Estado. Precisamos também acabar com o turismo sexual e interiorizar o turismo, fazer o turismo ecológico, levar para o interior”, comentou Robério Paulino.

Robério Paulino: “Robinson Faria foi cúmplice do Governo Rosalba”



O candidato Robério Paulino acusou Robinson Faria de ser cúmplice do Governo Rosalba. “Robinson é o vice-governador de Rosalba, é cúmplice e omisso de tudo que esse governo fez. Ele não fez denúncia ou crítica a destruição dos servidores públicos. Eles tratam servidor público como inimigo. Precisa ser feito concurso e, de fato, valorizar o servidor público”, disse Robério Paulino.
Robinson Faria retrucou: “fiz minhas críticas de maneira construtiva, dei meu expediente. O mandato de vice-governador não é comissionado, tem um papel constitucional e eu honrei cada dia desse mandato”.



Robinson Faria acusa Araken Farias de “pergunta de aluguel”



O candidato Robinson Faria acusou Araken Farias de fazer pergunta de aluguel. O candidato do PSL questinou Faria sobre um suposto “crime ambiental”praticado por uma empresa de Robinson Faria, em Galinhos.
“Existia um projeto de meu pai, de salina, aprovado em Recife. E está na Sudene, com todos os órgãos ambientais. E meu pai executou o projeto rigorosamente de acordo como estava aprovado na Sudene. Não havia nenhum crime ambiental. Agora houve perseguição a nossa empresa e o processo está arquivado. O senhor está mal informado. Pergunta de aluguel só dá nisso”, disse.

Robinson Faria diz que vai colocar novo PROADI



O candidato Robinson Faria afirmou que irá implantar, caso seja eleito governador, um novo programa de incentivo a indústria, o PROADI.
“Precisa dar agilidade para abrir empresa. Hoje para abrir uma empresa no Estado demora dez meses. Vou lançar a Central do Empreendedor. Na hora que tiver agilidade vamos gerar empresa só. E vamos focar na questão da micro e pequena empresa. Fui deputado que aprovou a lei do Simples. Vamos dar condição para empresa viva”, comentou.

Candidato Henrique Alves ataca Robinson Faria: “é candidato de um poço só”



Situação tensa no debate: O candidato Henrique Alves disse que a “questão de recursos hídricos tem que ser prioridade”e definiu Robinson Faria como “candidato de um poço só”. “O senhor foi secretário de um poço só. Isso está no relatório de Recursos Hídricos. E de setembro a abril consegui perfurar 1.400 poços no Estado”, afirmou Henrique.
Robinson Faria retrucou: “o candidato Henrique tem jogo de palavra. É o candidato da pirotecnia. Na Secretaria de Recursos Hídricos sai com toda lisura”

Henrique questiona Robinson Faria sobre recursos da Secretaria de Recursos Hídricos



O candidato Henrique Alves questionou Robinosn Faria por que ele aplicou apenas 8% do orçamento que tinha na Secretaria de Recursos Hídricos, quando esteve no órgão.
“Seria irresponsável se aplicasse recursos em obra que estava subjudice. Eu montei uma equipe de excelência, de coordenadores. Deixei um planejamento pronto para os 4 anos porque os governos pecam porque não planejam. Na Secretaria deixei tudo planejado”, disse Robinson Faria.


Robinson Faria: “o povo não se intimida com pesquisa”

30 de setembro de 2014 por annaruth O candidato Robinson Faria questionou Robério Paulino sobre pesquisa eleitoral. E destacou que “o eleitor não se intimida com pesquisa”.
“Existem pesquisas e pesquisas. Há prática dos grupos dominantes e candidatos são privilegiados por pesquisas. O povo já se libertou e não tem mais medo e não se intimida de pesquisa que dá resultado favorável”, disse Robinson Faria.  fonte blog tribuna do norte