sábado, 25 de outubro de 2014

Polícia Federal investiga origem de panfleto contra Henrique


panfleto henrique
Uma pessoa foi detida na manhã deste sábado (25) por crime eleitoral contra o candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na Feira do Alecrim em Natal(RN). A pessoa estava distribuindo panfletos apócrifos com ataques a Henrique em desacordo com a lei eleitoral.
Fiscais do TRE receberam a denúncia no início da manhã, momento antes de Henrique iniciar uma visita na feira. Um jovem chegou a ser detido com o material em mão, contudo, conseguiu evadir-se do local antes da chegada da Polícia Militar. Ele alegou não saber a origem do panfleto, apenas ter recebido a quantia de R$ 20 para distribuí-lo.
Durante a visita à feira, o candidato foi informado do ato irregular e denunciou pessoalmente à fiscalização do Tribunal Eleitoral Regional (TER/RN), que acompanhava a visita. Os ficais informaram que se outras pessoas fossem flagradas distribuindo os panfletos poderiam ser apreendidas até a chegada da autoridade policial ou eleitoral, mesmo se tratando de menores de idade.
No fim da manhã, o titular da Semsur, Raniere Barbosa, afirmou que uma mulher teria sido flagrada pela fiscalização do órgão e encaminhada para a Polícia Federal, onde prestaria esclarecimentos sobre os fatos. A Polícia Federal apreendeu parte dos panfletos e a mulher apreendida prestará depoimento.robsonpiresxerife@hotmail.com