quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A-ha toca no Rock in Rio em 2015, 24 anos depois de recorde no Maracanã

Em 1991, 2ª edição do evento levou 198 mil pessoas a show da banda.


A-ha foi anunciado nesta quinta-feira (4) como uma das atrações para 2015 (Foto: Lívia Torres / G1)A-ha foi anunciado nesta quinta-feira (4) como uma das atrações para 2015 (Foto: Lívia Torres / G1)
Ao som de "Take on me", a organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta-feira (4), no Maracanã, a participação do grupo norueguês A-ha na edição de 2015 do festival, em setembro. A banda se apresentou na segunda edição do festival, em 1991, realizada no estádio, com recorde de público: 198 mil pessoas. No ano em que o evento e a banda completam 30 anos, o trio, presente durante o anúncio, tocará no Palco Mundo na mesma noite que Katy Perry.
“Desde 1991, eu já voltei ao Brasil várias vezes, mas revisitar o país para fazer um show no Rock in Rio é uma nova experiência e uma oportunidade de revisitar essa experiência. Todo mundo mudou nesse tempo, mas o sentimento não muda nunca. O show do ano que vem estará lotado de ‘A-ha’”, afirmou o vocalista Morten Harket em sua volta ao Maracanã, ao lado dos companheiros Magne Furuholmen e Pal Waaktaar, que chegaram a anunciar o fim da banda em 2010.
Fã que foi ao show da banda em 1991, tira um selfie (Foto: Lívia Torres / G1)
Fã que foi ao show da banda em 1991, tira um
selfie (Foto: Lívia Torres / G1)
Fãs encontram ídolos
A relação da banda com o Rio de Janeiro começou em 1989, data da primeira apresentação no Brasil, na Praça da Apoteose. Nesta quinta, alguns fãs sortudos foram selecionados para cumprimentar o trio, em uma das tribunas de honra do estádio.
“Eu vim ao show de 1991 e quando eles postaram na página deles na internet que estavam preparando uma surpresa, eu comentei na foto. Aí a produção do Rock in Rio me convidou para uma surpresa, mas eu não sabia o que era. Muita coisa mudou em 30 anos, eu me casei, tive uma filha, mas continuo amando essa banda”, disse a professora Elaine Ribeiro, de 40 anos.