quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Acidente entre caminhão e carro mata casal e duas filhas na GO-010


Segundo a PRE, vítimas são um bombeiro do DF, a mulher dele e as filhas.
Veículos bateram de frente, em Luziânia; caminhoneiro se feriu levemente.

  G1
Colisão frontal entre caminhão e carro mata pais e duas filhas na GO-010, em Cristalina, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Veículo onde família viajava ficou completamente destruído, em Cristalina (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Uma colisão frontal entre um caminhão carregado com areia e um carro matou quatro pessoas da mesma família nesta terça-feira (16), na GO-010, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas, que estavam todas em um GM Prisma, são o sargento dos bombeiro do DF Eber Divino da Silva Couto, de 40 anos, que conduzia o veículo, a mulher dele, Helenice Morais de Lacerda Couto, de 37, e as duas filhas do casal, Maria Júlia de Lacerda Couto, de 8, e Ana Gabriela de Lacerda Couto, de 5 anos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda não sabe informar o que pode ter causado o acidente. O tráfego está sendo realizado em meia pista no trecho onde ocorreu a colisão. O casal e a filha mais velha morreram na hora. Já a outra criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.
Eber Divino da Silva Couto, sargento dos bombeiros do DF morreu com a família em Cristalina, Goiás (Foto: Arquivo pessoal/Jerônimo Soares Rocha)Eber era sargento e instrutor dos bombeiros no DF
(Foto: Arquivo pessoal/Jerônimo Soares Rocha)
Os corpos já foram retirados do local por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. Ainda de acordo com os bombeiros, o condutor do caminhão teve ferimentos leves.
Dedicado
Amigo de Eber há mais de 15 anos, o também sargento Jerônimo Soares Rocha lamentou o acidente que vitimou o colega e a família dele. "Trabalhei com ele muitos anos. Era muito dedicado à profissão e querido por todos. Muito brincalhão e extrovertido, mas também muito religioso e apegado à família", disse ao G1.

Ainda segundo Jerônimo, Eber havia tirado alguns dias de folga e estava a caminho de Caldas Novas, cidade turística do sul de Goiás, quando ocorreu o acidente.
Depois de atuar por vários anos no Corpo de Bombeiros de Sobradinho, cidade onde morava, Eber começou a atuar, há três anos, como instrutor no Grupamento de Combate a Incêndios (Gpcin), localizado em Brasília.
O amigo não acredita que o sargento possa ter cometido algum erro que causasse o acidente. "Ele era muito prudente e atuava como um dos condutores dos carros do quartel, além de instruir os novos praças e fazer trabalho de campo", revela.
Colisão frontal entre caminhão e carro mata pais e duas filhas na GO-010, em Cristalina, Goiás 2 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Caminhão estava carregado com areia; condutor se feriu levemente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)