sábado, 27 de dezembro de 2014

Após ter alta e passar Natal em casa, Urach agradece a fãs em post

Após ter alta e passar Natal em casa, Urach agradece a fãs em post

Modelo gaúcha foi para casa na véspera de Natal após 25 dias internada.
Ela escreveu que ficará na companhia do filho para se recuperar.

  G1
Andressa Urach está hospitalizada em Porto Alegre (Foto: Reprodução/instagram)Andressa Urach ficou quase um mês hospitalizada
em Porto Alegre (Foto: Reprodução/instagram)
Pela primeira vez após ser hospitalizada para tratar uma infecção nas pernas, a modelo e apresentadora de TV Andressa Urach, 27 anos, se manifestou pelas rede sociais. Após ter alta do Hospital Conceição, em Porto Alegre, na quarta-feira (24), ela passou o Natal com a família.
No Instagram, a modelo agradeceu ao apoio, orações e carinho dos fãs e disse que vai ficar com o filho para se recuperar. Ela foi hospitalizada no dia 29 de novembro para tratar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos.
“Amores, muito obrigada o carinho e as correntes de orações, Deus é maravilhoso e está cuidando de tudo... Vou ficar um tempo afastada das redes sociais, pois preciso desse tempo para me recuperar, logo logo estarei 100% e responderei todas as perguntas. Estar com meu filho hoje é a minha maior prioridade na minha recuperação", escreveu.
Relembre o caso
O hidrogel, produto aplicado pela modelo há cinco anos, é constituído de poliamida sintética e solução fisiológica e é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço e também para aumentar o volume de glúteos, panturrilhas e coxas. No caso de Urach, a substância foi aplicada na coxa juntamente com PMMA, outro produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato usado para preenchimentos.
Infográfico - Hidrogel (Foto: Infográfico/G1)
Andressa Urach deu entrada no Hospital Conceição, que atende apenas pelo SUS, no dia 29 de novembro, já com quadro gravíssimo. A modelo foi internada na UTI e passou por alguns procedimentos cirúrgicos para combater a infecção. O médico Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica da instituição, disse que a modelo esteve "perto da morte" e seus rins chegaram a paralisar.
Os problemas de saúde da modelo e apresentadora de TV surgiram em julho, quando ela começou a se queixar publicamente de dores nos membros inferiores. No mesmo período, ela deu início ao procedimento para retirar o hidrogel das pernas.
Em 21 de novembro, ela passou por uma nova cirurgia de retirada de resquícios do líquido, em Porto Alegre. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", informou uma nota divulgada pela assessoria da modelo.
Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentido dores. Ela foi examinada pelo mesmo médico que fez a cirurgia uma semana antes. A assessoria de Urach informou que foi constatada uma inflamação e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo daquela final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse e foi internada.
Andressa nasceu em Ijuí, cidade a 414 quilômetros de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela, Marisete de Faveri, reside na Zona Norte da capital. Ela acompanhou diariamente a recuperação da filha no hospital.