sábado, 6 de dezembro de 2014

Claudia Leitte encanta público e é estrela da segunda noite de Carnatal

Bell Marques e Durval Lelys, ambos em carreira solo, também se destacam.
Timbalada encerra noite com show no palco.

  G1 
Claudia Leitte foi o destaque da segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Claudia Leitte foi o destaque da segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Claudia Leitte sabe como poucos o que fazer para animar uma multidão durante um carnaval fora de época. Apesar da curta carreira em relação a "dinossauros" como Bell Marques e Durval Lelys, ela se tornou um dos principais nomes da música baiana, e muito se deve ao Carnatal. Atração da segunda noite do evento, nesta sexta-feira (5), Claudinha ganhou projeção nacional após participar da micareta de Natal, ainda em 2002, quando era vocalista da banda Babado Novo.
Claudia Leitte faz selfie no Carnatal a pedido do G1 (Foto: Arquivo Pessoal)Cantora fez selfie a pedido do G1
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Carnatal começou na quinta (4) e termina no domingo (7). O circuito dos trios tem 3 quilômetros de extensão no entorno da Arena das Dunas. A organização da micareta estima 160 mil foliões nos quatro dias de folia.
"Esse evento sempre foi gigantesco, especialmente quando eu fiz minha primeira apresentação nele, minha estreia, meu 'debut', que foi em 2002. Era muito grande para uma menininha daquele tamanho. Hoje, continua sendo, porque meu coração ainda é de uma criança pequena e, quando eu subo nesse palco, eu faço uma retrospectiva de todas as emoções que eu já vivi aqui. Esse povo daqui tem um amor do tamanho do mundo por mim, então, é sempre sensacional subir nesse trio", falou a cantora em entrevista exclusiva ao G1.
Durval Lelys comanda bloco Me Abraça na segunda noite do Carnatal (Foto: Augusto Gomes/G1)Durval Lelys traz pela primeira vez o bloco Me Abraça ao Carnatal (Foto: Augusto Gomes/G1)
Claudia, que é jurada do The Voice Brasil, lançou recentemente o EP 'Sette', com seis canções inéditas. A música de trabalho é 'Matimba', que, como a própria letra diz, mistura o som da guitarra com o kuduro, com uma pitada de axé. Os fãs, porém, também gostaram de 'Cartório' e 'Abraço Coletivo', que embalaram o Carnatal e devem emplacar no verão e carnaval de 2015. "Eu aposto nesse disco todo que eu fiz", brincou.
A segunda noite do Carnatal também contou como a "estreia" de um veterano. Foi a primeira participação de Durval Lelys no evento desde que decidiu encarar a carreira solo, em abril deste ano. A banda Asa de Águia, então comandada por ele, paralisou as atividades após 27 anos de estrada, sendo 20 deles presentes na micareta de Natal. Desta vez com o bloco Me Abraça, o mesmo que capitaneia em Salvador, Durvalino, como é chamado pelos fãs, apostou em duas músicas novas - 'Ver o que restou' e 'Vou Te Rebocar' - durante o percurso. Em passagem pelo corredor da folia, parabenizou a organização pelo novo formato, que criou um circuito indoor no largo da Arena das Dunas, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo.
"O novo formato do Carnatal já começou com sucesso. Isso aqui é o futuro do evento. Depois vou dar um toque de arquiteto para vocês, mas podem comemorar porque até domingo só tem coisa boa", declarou Durval, que é arquiteto de formação.
Bell Marques comanda bloco Vumbora?! na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Bell Marques comanda bloco Vumbora?! na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Durval Lelys também aproveitou para apresentar uma música que faz homenagem à praia da Pipa, que fica a 90 km de Natal, onde fará o réveillon este ano.
carnatal 2014 sexta bell marques (Foto: Rayane Azevedo/G1)Bell Marques comandou o bloco Vumbora?!
(Foto: Rayane Azevedo/G1)
Bell Marques também voltou ao corredor da folia com o bloco Vumbora?!, que conta com 3.500 foliões por noite. Embalou fãs com as canções do primeiro CD da carreira solo, além de resgatar clássicos da época que liderava a banda Chiclete com Banana. Quem fechou a segunda noite na avenida foi Tuca Fernandes, com o bloco Balada.
Prestes a completar 24 anos, em janeiro de 2015, a banda Timbalada foi responsável por encerrar o segundo dia do Carnatal, invadindo a madrugada de sábado. "No palco ou no trio, o que a gente gosta é de cantar e a festa está garantida", disse o vocalista Denny, pouco antes de iniciar a apresentação.
Noite tranquila
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a segunda noite de Carnatal foi considerada tranquila. "Dentro da normalidade. Algumas ocorrências corriqueiras, como registros de documentos e objetos perdidos, além de queixas de furtos, mas não tivemos prisões", ressaltou.

Fique ligado
O acesso aos blocos e ao camarote Skol é feito pela Avenida Salgado Filho, na Portaria 1. No local, há a concentração com DJs, bares e muita animação para deixar o folião no clima da festa. Este ano, para ter acesso ao corredor da folia, é necessário o abadá e a validação das pulseiras. Por isso, a organização pede para que os foliões cheguem cedo e garantam que a festa vá começar na hora. Nos quatro dias de Carnatal, os portões que dão acesso ao circuito abrem às 16h.

Fãs de Bell Marques exibem cartazes no bloco Vumbora, na segunda noite do Carnatal (Foto: Rayane Azevedo/G1)Fãs de Bell Marques exibem cartazes no bloco Vumbora?! (Foto: Rayane Azevedo/G1)
Para quem vai curtir a Arena Carnatal Fun Fest, onde foi montado o Palco Skol, o acesso é pela Avenida Lima e Silva, na Portaria 2. O espaço terá shows da Banda Oito7Nove4 neste sábado e de Tuca Fernandes no domingo. A Portaria 3, com acesso pela Avenida Prudente de Morais, será a entrada para os camarotes particulares e também para a arquibancada. O corredor da folia possui 15 metros de largura e 350 metros de extensão.