sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Gisele Bündchen desbanca Neymar em ranking de aparição em comercial

Até outubro, jogador liderava lista de famosos que mais aparecem na TV.
Modelo é garota-propaganda da SKY e de marcas como Pantene e Oral-B.

  G1, 
Gisele empresta atualmente a sua imagem para marcas como Pantene e Sky (Foto: Divulgação)Gisele empresta atualmente a sua imagem para marcas
como Pantene e Sky (Foto: Divulgação)
A modelo Gisele Bündchen ultrapassou Neymar no ranking dos famosos que mais aparecem nos intervalos comerciais da TV aberta em 2014, segundo balanço de novembro da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário.
Até o final de outubro, Neymar ainda aparecia no 1º lugar do ranking. Ao término de novembro, porém, Gisele somava 6.013 inserções na TV, contra 5.625 de Neymar, que caiu para a vice-liderança. Somente no mês passado, a modelo apareceu em 817 veiculações.
Neymar somou 341 inserções no mês de novembro, atrás de outras celebridades como  Giovanna Antonelli (620), Zezé di Camargo (531), Rogério Flausino (498) e Vitor Belfort (498).
Gisele apareceu na TV como garota-propaganda de 5 empresas, incluindo Carolina Herrera, Sky e P&G (Pantene e Oral-B).
O levantamento da consultoria leva em conta os comerciais exibidos nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV entre o período de 1º de janeiro a 30 de novembro.
'Acima do bem e do mal'
Para o o sócio da Controle da Concorrência, Fábio Wajngarten, a mudança de posições no topo do ranking é resultado direto do desempenho do Brasil na Copa.

"O vexame do 7 a 1, os maus resultados da Copa, a retração do mercado futebolístico e os casos de corrupção no esporte tornam a celebridade proveniente do futebol uma aposta não certeira neste momento para os anunciantes", avalia.
"Num mau momento do setor futebolístico, as marcas tendem a querer se proteger. E a Gisele é a Gisele, é uma personalidade acima da sazonalidade, que está cima do bem e do mal. É a celebridade aspiracional de todos", completa.
A brasileira é, desde 2002, a modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista "Forbes", com renda anual estimada em US$ 47 milhões (sem contar impostos).
Confira abaixo a lista dos famosos com maior número de aparições da TV aberta.
Ranking de aparições em propaganda (Foto: Reprodução)