quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Falso encontro entre elefante e tubarão cria polêmica na web

Vídeo diz que fotos teriam sido feitas por turista no Sri Lanka.
Ao manipular fotos, responsável chegou a utilizar tubarões diferentes.

Famoso por divulgar vídeos de criaturas falsas, o canal "Billschannel" voltou a provocar polêmica no YouTube após postar um vídeo com fotos falsas que mostrariam um encontro inusitado entre um elefante e um tubarão na costa do Sri Lanka.
Falso encontro entre elefante e tubarão criou polêmica na web (Foto: Reprodução/YouTube/Billschannel)Falso encontro entre elefante e tubarão criou polêmica na web (Foto: Reprodução/YouTube/Billschannel)
Na descrição do vídeo, o responsável pelo canal diz que teria recebido as fotos de uma mulher chamada Judy Labrona, que teria registrado as imagens enquanto ela estava de férias no Sri Lanka. Assista.
Ele acrescenta ainda: "Não sei se as imagens são reais". Apesar de duvidar da autenticidade, ele destacou que decidiu divulgá-las para não estragar a diversão, pois muita gente iria se perguntar sobre quem ganharia a briga.
Vários usuários comentaram que as imagens são falsas e não passam de Photoshop. Na gravação, é possível observar que, ao manipular as fotos, o autor não se deu nem ao trabalho de usar a mesma espécie de tubarão.
Ao manipular fotos, responsável chegou a utilizar imagens de tubarões diferentes (Foto: Reprodução/YouTube/Billschannel)Ao manipular fotos, responsável chegou a utilizar imagens de tubarões diferentes (Foto: Reprodução/YouTube/Billschannel)