quarta-feira, 24 de junho de 2015

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE VÁRIOS PÁSSAROS SILVESTRES E INCINERA GAIOLAS EM ALEXANDRIA-RN.

Uma operação realizada na manhã de ontem, (23/06/2015), na cidade de Alexandria, coordenada pela Cipam (Companhia Independente de Proteção Ambiental) sob o comando do Tenente Almeida com o apoio do IBAMA e mais GTO e RP comandados pelo Capitão Brilhante, apreenderam 81 pássaros silvestres que se encontravam aprisionados em gaiolas.

Os pássaros de diversas espécies foram encontrados em várias residências nos bairros Pau Branco e Alto da Boa Vista. No momento das primeiras apreensões várias denúncias foram chegando aos telefones da Polícia Militar, as quais foram averiguadas pelos policiais e constatadas a veracidade das denuncias.

Os proprietários dos pássaros foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos cabíveis e em seguida liberados.

Os pássaros foram colocados em poucas gaiolas e serão levados para a sede da Cipam na cidade de Mossoró e em seguida para o Ibama na capital do estado. O restante das gaiolas foi incinerado no pátio da Delegacia Regional pelos Policiais da Cipam. O Transporte será feito nas viaturas da Cipam e do Ibama.


As várias denuncias de pássaros sendo criados em desacordo com as normas e muitas vezes sendo maltratados, fez com que o Capitão Brilhante, comandante da companhia de polícia, solicitasse a visita dos órgãos competentes os quais compareceram na manhã de hoje e fizeram um belo trabalho.

*Inf. via Sargento Azevedo (Umarizal News)