quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pai e filho são encontrados após ficar 40 anos isolados do mundo em uma selva do Vietnã


Eles sobreviveram 40 anos na profunda região selvática do centro do Vietnã
Descalço, muito magro, descabelado e vestindo apenas uma tanga: assim foi encontrado o filho, Lang, de 41 anos, na selva. “Ninguém na aldeia pensava que fosse possível que Thanh (o pai, de 82 anos) e Lang pudessem sobreviver 40 anos de isolamento em circunstâncias tão duras”, afirma Ho Van Xanh, um aldeão que ajudou a encontrá-los. Ambos foram achados quase por acaso, quando um grupo de camponeses entrou na selva para pegar lenha. Foi então que descobriram uma cabana que o pai e o filho haviam construído em cima de uma árvore.
O exílio forçado de Thanh e Lang começou em 1973, depois que uma mina destruiu a casa da família, matando a esposa de Thanh e dois de seus filhos. Ho Van Tri, um dos filhos sobreviventes, que tinha apenas seis meses na época e era muito pequeno para fugir, ficou sob o cuidado de vizinhos. “Meu pai está muito doente e os médicos estão cuidando dele, mas a saúde de meu irmão é boa, apesar de ele estar muito magro”, disse Ho Van Tri.
Enquanto Thanh consegue se comunicar a duras penas em uma linguagem falada pela minoria do vilarejo, seu filho, Lang, pronuncia poucas palavras. “Ele não entende quase nada do que dizemos e não quer comer nem beber água”, afirma Ho Ven Bien, sobrinho de Lang.

E você, já se imaginou tendo de enfrentar a natureza implacável em completo isolamento? Confira abaixo com exclusividade os 5 primeiros minutos de SOZINHOS, a nova série do HISTORY que estreia esta quinta, às 22h: