sábado, 2 de janeiro de 2016

ITAÚ: Nota da assessoria do ex-prefeito Edson Melo.


Nota:
Ao contrário de notícia veiculada em blog, a interligação da água da barragem de Santa Cruz para Itaú, através da adutora alto oeste, foi conseguida pelo ex-prefeito Edson Melo por intermédio do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Ouvindo o clamor da população Itauense e observando que nada estava sendo feito de fato para a resolução do problema, o ex-prefeito Edson Melo, a dois meses atrás procurou o gabinete do deputado Galeno Torquato em natal, solicitando ajuda para a interligação da água da barragem de Santa Cruz para o nosso município, pois a aparência e o forte odor da água estava deixando os Itauenses preocupados com relação a qualidade da água fornecida, e com eventuais riscos para a saúde. O deputado prontamente se comprometeu a buscar junto a Caern a solução imediata para o problema enfrentado pela população de Itaú. Depois dessa primeira visita, Edson foi mais duas vezes ao gabinete do deputado, o qual informou que a Caern já estava realizando as análises técnicas para realizar a interligação, onde o maior problema seria os vazamentos, e isso teria que ser contornado. A mais ou menos 45 dias a Caern já vem trabalhando a viabilidade técnica para que se pudesse fazer os testes iniciais. Na quarta-feira 30 de dezembro, uma equipe técnica da caern veio a Itaú checar a interligação que chega a caixa d'água de Itaú, não em resposta a ofício entregue pelo prefeito como foi publicado em matéria, e sim seguindo o cronograma já anteriormente programado, até mesmo porque a resposta de um ofício não é tão rápida assim, principalmente tratando-se de um problema tão complexo, onde não é só chegar, ligar e pronto. Além disso, o ofício entregue pelo prefeito, segundo o gerente da regional localizada em pau dos ferros, Esmeraldo Alves do Nascimento, que inclusive não estava no momento da entrega, em nenhum momento solicita a interligação da água da barragem de Santa Cruz para Itaú, tão somente solicita o cancelamento da cobrança do mês de dezembro, solicitação que provavelmente não será atendida, pois a empresa já está na faze final do melhoramento no abastecimento de água em Itaú com a interligação da adutora alto oeste. Ou seja, a entrega do ofício pelo prefeito no fim da manhã de quarta-feira 30 de dezembro e a vinda dos técnicos pela tarde, foi mera coincidência.
Esmeraldo Alves também afirma que o prefeito nunca o procurou para tratar de nenhum destes assuntos anteriormente, nem Miguel que é o responsável pelo escritório de Itaú foi procurado.
Quanto ao dia que seria iniciado os testes, Esmeraldo disse que Os testes estavam previstos para hoje 31 de dezembro, mas, devido os riscos de vazamentos,pela dificuldade de mobilizar toda a equipe para possíveis reparos e pelo fato dos funcionários da empresa que fornece as peças de manutenção e reparo terem sido dispensados para as comemorações de fim de ano, foi preferível deixar para iniciar os testes na segunda feira 4 de janeiro.

Atenciosamente,

Francisco Evandeilson.fonte blog Claudio oliveira