quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vereador Gildo Pinheiro concede entrevista ao blog Itaú em destaque!


Caros leitores, como prometido, trago para vocês a entrevista concedida pelo vereador Gildo Pinheiro, ao blog Itaú em destaque. Falamos sobre vários assuntos pertinentes ao nosso município e a população Itauense. Sem mais delongas, vamos a entrevista.

Cicinho: Vamos a pergunta que todos querem saber. Seu rompimento com o prefeito Ciro Bezerra é real?

Gildo: Sim, é real, estamos rompidos politicamente falando, mas, saí de lá sem nenhuma briga, sem nenhum tipo de desavença.

Cicinho: até o ano de 2012 você fazia parte da base do até então prefeito Edson Melo. O que o motivou a deixar o grupo liderado por Edson?

Gildo: Na época eu estava no PR, e ouve uma discordância política entre o PR e o sistema de Edson Melo, que terminou com o rompimento do partido com o bloco governista da época. E eu, por está filiado no PR, tive que me deixar ser levado pela correnteza, ou caso contrário ficaria sem legenda para disputar uma cadeira no legislativo. Ou seja, não saí por minha vontade, e sim pela vontade do partido, e eu não tive outra saída senão acatar.

Cicinho: Nos 3 anos que você fez parte do bloco governista, como você avalia sua participação no governo Ciro Bezerra?

Gildo: Na minha participação dentro do governo eu tenho certeza que contribuí muito, tanto com a administração de Ciro quanto com a população de Itaú. mesmo assim não correspondeu as minhas expectativas, e neste último ano eu vi o trem descarrilar, e o rumo que a coisa estava tomando não estava me agradando, pois não era o meu estilo de fazer política.

Cicinho: Todos os governos tem o seu calcanhar de aquiles(ponto fraco). Na sua opinião, qual o calcanhar de aquiles da administração do governo Ciro Bezerra?

Gildo: Na minha opinião, o calcanhar de aquiles do governo Ciro Bezerra, é o fato das contas não estarem em dia.

Cicinho: Para você essa é a maior falha da administração?

Gildo: Na verdade essa é apenas uma delas.

Cicinho: A mais alguma coisa que você julgue ser uma falha?

Gildo: sim, outra grande falha é a falta de compromisso, pois o que foi pregado na sua campanha em 2012 não condiz com a nossa realidade hoje. A realidade é que os eleitores de Ciro esperaram muito, e receberam pouco.

Cicinho: Como é do conhecimento de todos, ao fim do seu mandato, Edson Melo deixou várias obras em andamento por não haver tempo hábil para a conclusão das mesmas. Você acha que o prefeito Ciro Bezerra soube dar continuidade para a entrega dessas obras?

Gildo: Não, até porque praticamente não saiu do lugar. teve algumas que foram entregues, mais destas, o dinheiro já estava em caixa e praticamente só faltava concluir, não ouve um esforço total do prefeito. A propósito, quase 100% das obras entregues e as que estão em andamento, foram frutos da gestão Edson Melo.

Cicinho: Você acha que o atual prefeito falhou nessa parte?

Gildo: Sim ele falhou.

Cicinho: A mais recente obra é o asfalto da avenida Fausto Pinheiro, que no momento está paralisada. Você acha que ouve um mau planejamento financeiro?

Gildo: Sim, com certeza ouve. era preciso fazer a obra para remover essa ferida no centro da cidade, mas, a não conclusão da obra tornou a ferida maior ainda.

Cicinho: É do seu conhecimento o motivo da paralisação da obra?

Gildo: Não, até porque não é do conhecimento da câmara a origem dessa obra, de onde vem, qual o valor, se é algum convênio, nem no local da obra tem placa indicativa.

Cicinho: Então, a câmara não tem conhecimento se foi feita alguma licitação para que a empresa pudesse realizar a obra?

Gildo: Não, até o momento nada foi informado a câmara.

Cicinho: Qual foi a sua maior motivação para deixar a base aliada do prefeito Ciro Bezerra, e retornar a base do ex-prefeito Edson Melo?

Gildo: Eu acho Edson Melo mais cério, mais compromissado e mais competente. Apesar do grau de escolaridade dele ser menor do que o do atual prefeito, quando gestor do município por duas vezes, ele provou que competência nem sempre está atrelado a um nível de ensino superior. Além disso, Edson possui a confiança do povo, o povo confia nele, confia na sua capacidade de administrar, confia na sua palavra. Em outras palavras, Edson Melo tem uma enorme credibilidade perante o povo Itauense.

Cicinho: De ante de uma dívida enorme no RPPS do nosso município, porque que a câmara ainda não se manifestou de forma mais firme quanto ao caso?

Gildo: Ouve algumas manifestações, tanto dos funcionários quanto do sindicato, e a própria câmara já por diversas vezes esteve com o prefeito conversando sobre a previdência, que hoje, está sendo a maior ferida na atual administração.

Cicinho: na sua opinião, a que se deve-o atraso na folha de pagamento dos funcionários?

Gildo: Acredito que seja porque o prefeito esteja assumindo compromissos além da conta. Não é pela falta de recursos, e sim por descontrole nas finanças. No ano passado, o que estava previsto em orçamento entrou nas contas da prefeitura, e é justamente por isso que digo que não é falta de recursos.

Cicinho: A partir de agora, você adotará a linha de oposição?

Gildo: Sim, mais não como muita gente espera, vou fazer uma oposição responsável, e não com críticas sem fundamentos, baixaria ou coisa do tipo.

Cicinho: Como você foi recebido pelo bloco oposicionista do município?

Gildo: Fui muito bem recebido por todos, e claro, o fato de já termos militado juntos facilitou essa transição.

Cicinho: Qual a maior deficiência hoje no município?

Gildo: Todas as áreas estão deficientes, mas, acho que a assistência social hoje é a que menos cresse, é a que está mais prejudicada.

Cicinho: Você acredita que Ciro Bezerra teve tudo nas mãos para fazer a melhor administração de todas?

Gildo: Sim, inclusive teve todo o apoio necessário para se fazer uma ótima gestão, teve 8 dos 9 vereadores a seu lado para o ajudar, mais a falta de experiência o impediu de realizar tal feito.

Cicinho: Na sua opinião, o rompimento de Ciro Bezerra com Edson Melo foi positivo ou negativo para o atual prefeito?

Gildo: Foi a maior perda que ele já teve em sua carreira política.

Cicinho: na sua opinião, se o atual prefeito Ciro Bezerra não tivesse rompido com o ex-prefeito Edson Melo, ele teria mais 4 anos garantidos como gestor do município?

Gildo: Com certeza ele seria candidato único, e por consequência teria mais 4 anos como prefeito de Itaú.

Cicinho: Você participou 7 de 8 anos das duas gestões do ex-prefeito Edson Melo. Como você avalia as duas gestões de Edson Melo?

Gildo: Edson Melo foi um gestor a altura do cargo que lhe foi confiado. sempre cério, responsável, e acima de tudo, um Homem de Palavra com P maiúsculo. Fez uma administração brilhante, não é atoa que terminou sua administração com altos índices de aprovação popular.

Cicinho: Quais seus projetos políticos para 2016?

Gildo: Por enquanto, ainda estou vendo e analisando todo o senário politico para que eu possa decidir com cautela e prudência.

Cicinho: Fique a vontade para fazer suas considerações finais.

Gildo: Quero primeiramente agradecer a você, amigo Cicinho, pelo espaço concedido, e pela objetividade nas perguntas aqui formuladas. Aos seus leitores, e a todos os itauenses, deixo aqui um grande abraço, com todo o meu carinho e respeito, e reafirmo para vocês, caso eu ainda decida por continuar na política, eu estarei sempre ao lado do povo como sempre estive. E se eu decidir não continuar mais na política, eu encerro minha carreira com a sensação de dever cumprido. Obrigado a todos!fonte itaú em destaque