segunda-feira, 21 de março de 2016

Registro de mais um suicídio envolvendo jovens no Seridó do RN


ramana
Ramana Dutra tinha 21 anos de idade
O número de suicídios envolvendo jovens de idade que variam de 17 a 20 anos de idade deve ser motivo de uma grande discussão, pois merece atenção.
Na manhã de hoje uma garota de 22 anos de idade residente no bairro Vila do Príncipe em Caicó de nome Ramana tirou sua vida neste domingo. O nosso Blog ainda está apurando as informações.
AS JOVENS
Nos últimos dias tivemos 03 casos de repercussão envolvendo meninas que tiraram sua vidas no seridó do RN. O primeiro foi em São João do Sabugi, dia 11 de fevereiro, quando a miss Emilly Medeiros,17 anos de idade foi encontrada morta no interior de sua residência. O segundo caso foi em Ouro Branco Renatha Souza, de 16 anos, natural da cidade de São José do Sabugi, fato ocorrido no último dia 15 de março. Em Caicó nessa madrugada uma jovem de 21 anos de nome Ramana Dutra de Medeiros  residente no Conjunto Vila do Príncipe cometeu o ato extremo na zona norte de Caicó.
“Em termos de número de óbitos, o Brasil figura entre os dez países que registram os maiores números absolutos de suicídios. Foram 8639 suicídios oficialmente registrados em 2006, o que representa, em média, 24 mortes por dia. Do total de suicídios, 79,3% foram de homens, o que dá uma razão de 3,8:1 entre homens e mulheres.”
“Quando o assunto passa a ser os Municípios, o Seridó do RN chama a atenção e preocupa as autoridades médicas. A Cidade de Caicó é a terceira do Brasil, com população igual ou maior do que 50 mil habitantes, em números de suicídios. À frente estão Lajeado e Venâncio Aires, ambas no Rio Grande do Sul.”