sexta-feira, 1 de julho de 2016

Itaú está incluída na lista das 30 cidades do RN com recursos federais suspensos por irregularidades!

 Itaú e mais trinta municípios do Rio Grande do Norte tiveram a transferência de recursos financeiros dos Componentes de Vigilância Sanitária suspenso
Foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 1.159, de 16 de junho de 2016, que suspende a transferência de recursos financeiros dos Componente de Vigilância Sanitária. A suspensão afeta os Entes que estão irregulares no cadastro dos serviços de vigilância sanitária do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

De acordo com a referida portaria, está suspensa transferência dos recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária, do Bloco de Vigilância em Saúde, das parcelas 05/2016, 06/2016, 07/2016 e 08/2016, para os Municípios irregulares no monitoramento realizado em 18 de maio de 2016.

os recursos do Componente da Vigilância Sanitária fazem parte do bloco financeiro de Vigilância de Saúde dos Municípios, Distrito Federal e dos Estados. Os valores são utilizados para ações de vigilância, promoção, prevenção e controles de doenças.