terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vídeo mostra momento em que teto de escola desmorona em Mossoró



Estrutura desabou na manhã desta segunda-feira (10) durante recreio.
Direção da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo suspendeu as aulas.

Do G1 RN
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (11) registrou o momento em que o teto da Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, em Mossoró, desaba. O desabamento aconteceu na manhã desta segunda (10), quando as crianças voltavam para as salas após o recreio. Sete crianças entre 10 e 12 anos ficaram feridas.

Uma ambulância do Samu foi à escola e prestou os primeiros socorros. Seis crianças foram levadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Uma aluna atingida pelos escombros fraturou dois dedos. Os outros alunos sofreram apenas ferimentos superficiais.
Nas imagens do circuito interno de segurança da escola é possível ver o momento em que as crianças andam pelo corredor. Um alunos se encosta em uma coluna do corredor, que cede. Na sequência, parte do teto da escola desmorona sobre as crianças.
Na manhã desta terça, uma equipe de engenharia da Secretaria Estadual de Educação esteve na escola para uma vistoria. Um laudo deve ser entregue até o final da semana. Até a resposta da secretaria, as aulas ficarão suspensas.