sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez na GO-173


Segundo Corpo de Bombeiros, veículo bateu em carreta ao passar na via.
Sete foram atendidos e liberadas; motorista está internado com quadro grave.

Sílvio TúlioDo G1 GO
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173 (Foto: Divulgação/PM)
Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.
As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas. "Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer", disse ao G1.

Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participaram do atendimento às vítimas.
Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.
Acidente
O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.
"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse ao G1.
Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.